Construindo um mundo melhor

© Todos os direitos reservados Instituto de Juventude Iniciação Formação Capacitação Profissional Daniel Comboni
Centro para criança e adolescente Nossa Senhora de Guadalupe atende crianças e adolescentes numa região desprovida de recursos sociais, que possam acolher os mesmos. Propicia tranqüilidade aos pais que trabalham oferecendo o atendimento com Atividades Sócio-Educativas visando o crescimento integral e desenvolvimento da cidadania destas crianças e adolescentes.

Objetivo:
Favorecer o desenvolvimento global da criança e do adolescente de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 12 anos e 12 a 15 anos, favorecendo a melhoria de sua condição de vida através de um processo de formação de estar, de convívio e sócio-educativo, que estimule a independência de pensamentos, expressão, criatividade, civismo, compreensão e preparação para uma melhor qualidade de vida.

Metodologia de Trabalho

Recepção: Na Recepção dos usuários é feita uma ficha de inscrição para o cadastro na demanda, e no surgimento da vaga os responsáveis são convocados para efetivação da Matricula.
Sempre que necessário os Pais e crianças são devidamente recepcionados em suas necessidades sociais.
E ainda promovemos reunião com os responsáveis para apresentação das propostas pedagógicos que utilizaremos e a rotina do funcionamento do equipamento.
Desenvolvemos junto ás famílias um trabalho de envolvimento com o projeto, a fim de que as famílias participem das atividades propostas e acompanhem seus filhos e Visitas domiciliares permanentes.

Escuta: O nosso trabalho é norteado pela integração com os demais equipamentos sociais na região e também buscando um envolvimento com os órgãos públicos da região para garantir o atendimento necessário das necessidades das famílias e usuários.

1. Orientação e encaminhamentos
Buscamos encaminhar as crianças fora da escola, apontando demanda e atuamos para evitar a evasão escolar;
Com as famílias em dificuldade de relacionamento familiar, dificuldades financeiras e com quadro de violência doméstica, buscamos orientá-las e acompanhá-las.

2. Inserção de Pessoas Deficiências
Dentro do Centro para criança e adolescente há inserção de pessoas com deficiências tais com física, mental e auditivo.

3. Referência e Contra-Referência
A Organização social está articulada com a rede de serviços locais, municipais e distrital (UBS, CEU, Escolas Estaduais e Municipais, Conselhos Tutelares, Centro de Referência DST/AIDS, Centro Direitos Humanos, CEDECAS e Saúde Mental de Sapopemba e Fundação Abrinq).


Contato: Rua: Roberto Park nº 110, Fazenda da Juta Sâo Paulo - SP
Cep: 03977-450
Tel: (11)2012-5999
E-mail:

Centro para Crianças e Adolescentes - Nossa Senhora de Guadalupe
Centro  para criança e adolescente Nossa Senhora de Guadalupe (6 a 12 e 12 a 15 anos)
Trabalhando o terreno Construção Primeiras turmas de Jovens
O prédio já construido Trabalho se concretizando O projeto
Imagens da Construção

São Daniel Comboni
Instituto Daniel Comboni