icomboni@terra.com.br 11 2015-9122

CCA Nsa. Sra. da Paz

CCA Nsa. Sra. da Paz - Centro da Criança e do Adolescente Nossa Senhora da Paz (6 a 14 anos e 11 meses)

 

Centro para crianças e adolescentes Nossa Senhora da Paz atende crianças e adolescentes numa região desprovida de recursos sociais, que possam acolher os mesmos.
Propiciar tranqüilidade aos pais que trabalham oferecendo o atendimento com Atividades Sócio-Educativas visando o crescimento integral e desenvolvimento da cidadania destas crianças e adolescentes.

Objetivo:
Favorecer o desenvolvimento global da criança e do adolescente de ambos os sexos, favorecendo a melhoria de sua condição de vida através de um processo de formação de estar, de convívio e sócio-educativo, que estimule a independência de pensamentos, expressão, criatividade, civismo, compreensão e preparação para uma melhor qualidade de vida.

Metodologia de Trabalho
Recepção: O centro promoveu reunião com os responsáveis para apresentação das propostas pedagógicos que utilizaremos e a rotina do funcionamento do equipamento.
Desenvolvemos junto ás famílias um trabalho de envolvimento com o projeto, a fim de que as famílias participem das atividades propostas e acompanhem seus filhos.

Escuta: O trabalho do centro é norteado pela integração com os demais equipamentos sociais na região e também buscando um envolvimento com os órgãos públicos da região para garantir o atendimento necessário das necessidades das famílias e usuários.

1. Orientação e encaminhamentos
O centro busca encaminhar as crianças fora da escola, apontando demanda e atuamos para evitar a evasão escolar;
Com as famílias em dificuldade de relacionamento familiar, dificuldades financeiras e com quadro de violência doméstica, buscamos orientá-las e acompanhá-las.

2. Banco de Talentos 
Percebem-se nas crianças potencialidades no sentido cultural como: arte dança música, circo etc. Porém ainda não pensamos em um cadastro oficial de geração de renda.

3. Inserção de Pessoas Deficiências
Dentro do núcleo sócio educativo há inserção de pessoas com deficiências tais com Síndrome Down e auditivo.

4. Referência e Contra-Referência
A Organização social está articulada com a rede de serviços locais, municipais e distritais (PSF, Escolas Estaduais e Municipais, Conselhos Tutelares, Centro de Referência DST/AIDS, Centro Direitos Humanos CEDECAS e Saúde Mental de Sapopemba e Fundação Abrinq).

Contato:
Rua: Gregório pentondi nº 33
Jd. Valquiria- São Paulo
Cep:
Telefone: (11) 2019-3991
E-mail:

Rumo aos 21 anos

São mais de duas décadas de trabalhos efetivos e construção de uma sociedade melhor no Bairro Fazenda da Juta, em São Paulo, região de Sapopemba.

Nossos parceiros

Para garantir a qualidade dos nossos trabalhos, mantemos parcerias sólidas que viabilizam a continuidade da oferta dos serviços à comunidade.

© 2018 Instituto Daniel Comboni.
created by Lab Luminus"