O Instituto Daniel Comboni

O Instituto Daniel Comboni

O Instituto de Juventude Iniciação Formação e Capacitação Profissional “Daniel Comboni” começou a acolher crianças e adolescentes informalmente com a chegada das Irmãs Missionárias Combonianas na região de Sapopemba por volta de 1985. Ao aumentarem as necessidades e a vulnerabilidade social da população houve a necessidade de formalizar e estruturar o trabalho para um melhor atendimento.

No ano de 1992 com a participação da Caritas Arquidiocesana, teve início o trabalho junto às comunidades Santo Antônio e São Sebastião.

A população aumentava a cada dia. Preocupados com a formação dos jovens, adolescentes surgiu a Escola de Datilografia, com 06 máquinas manuais e 01 elétrica. Em parceria com a PUC (Pontifícia Universidade Católica), houve muita participação de vários ingressaram no mercado trabalho.

  • Missão

    Acolher a criança, o adolescente, o jovem, o adulto e as famílias em situação de vulnerabilidade social desenvolvendo a valorização da dignidade humana, através de atividades educacionais, sócio educativas, culturais e de capacitação profissional, compartilhando os conhecimentos voltados á família para que sejam protagonistas de suas próprias histórias e na busca da promoção da cidadania de uma sociedade mais justa. (Construída no encontro de formação institucional realizado em 2007).

  • Visão

    Que a população atendida possa alcançar autonomia, participação, sentido de cidadania, capaz de promover e defender seus direitos individuais, sociais e coletivos para uma vida digna.

  • Valores

    Ético, político, cristão e humano.

Conheça os parceiros que apoiam a nossa causa